
Em 1968, foi doada uma área de terra de 37.000m² por o então produtor de cacau, Oscar Marinho Falcão, ao governo do estado (na época Antonio Carlos Magalhães), para a construção de uma Unidade Escolar de 1º a 4º serie do ensino fundamental.
E no ano de 1970 é inaugurado o então CIOMF (Centro Integrado Oscar Marinho Falcão), contendo 12(doze) salas de aula e funcionando nos três turnos, sendo a profº Angélica Vésper sua respectiva diretora.Em 1974, ano da inauguração de outro prédio para funcionamento da 5º a 8º do ensino fundamental, sendo a profº Edehilda Rodrigues de Oliveira, ate o ano de 1976.
No dia 06 de julho de 1991 assumi o posto de diretora geral a profº Ana Carolina Nunes de Almeida. Ao assumir o posto, a então diretora Ana Carolina encontra o prédio em total abandono. Ela buscou juntamente com a Secretaria de Educação do Estado e DIREC-7, medidas de extrema urgência para que deixasse a escola nas mínimas condições de trabalho e segurança.
Sem poder deixar de lembrar o CIOMF em 1998 recebeu o título “Escola Referencial Nacional em Gestão Escolar”, proferido pela UNESCO, CONSED, UNDIME.
Obs.: É importante que esse título seja lembrado para mostrarmos para os alunos a importância da nossa escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário